Com tédio na Net? acesse o MIniua e divirta-se! Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

Análise: Início de Carreira - Brasfoot 2011

Hoje a Brasfoot Inovando traz uma análise sobre o início da carreira de treinador no Brasfoot 2011, confira algumas táticas e dicas sobre uma carreira de sucesso!



Introdução:
Quem não tem o registro do Brasfoot, não está perdendo quase nada, a não ser o fato de que só se pode comprar jogadores no leilão, mas quase todo mundo usa o registro e começa com clubes de elite, mas o fato de se tornar técnico de futebol, deixam as coisas mais difíceis, vamos usar um exemplo na vida real, o Flamengo tem duas opções para trocar de técnico, Você e Vanderlei Luxemburgo, quem você acha que eles vão chamar. É Fato também que ninguém vira treinador de um clube de elite da noite para o dia, ou você acha que o Vanderlei, foi direto para o Flamengo, ele treinou o Campo Grande, América-RJ, Friburguense, Paraná, Rio Branco, para depois treinar Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians, Real Madrid (2005) entre outros. Por isso não pule o processo de desenvolvimento, trabalhe e consiga seu espaço, como fez Luxemburgo e outros técnicos de sucesso.


Análise:

É uma conspiração nada legal, pensar que eu jogo Brasfoot, e não posso ser treinador de futebol, claro que se pode, como eu disse, construa seu espaço, conquiste amizades e estude, não estudar Matemática, Português, estude futebol, táticas, você sabia que apartir das estruturas construídas no campo de jogo muitas dinâmicas acontecem na interação entre os jogadores resultando em um futebol atrativo e efetivo. Mas está análise é para Brasfoot e não para vida real ? ou Para vida real e não Brasfoot ? Nenhuma das opções, isto é para os dois, pense, um time é constituido por 11 jogadores, mas de que adianta se não temos um goleiro bom !, por isso sempre tenha um Goleiro, que defenda penaltis e tenha reflexo. E para uma zaga, consistente, tenha várias opções, se o jogo é difícil tipo: Barcelona X Você F.C, na casa do adversário é muito difícil ganhar, por isso se joga 4-4-2 em casa, jogue 4-4-2 Def. na casa do oponente, o cobrador de faltas, sempre deve ter uma força agradável, um determinado X de gols, Fin/Cab ou Vel/Dri, cuidado veja a formação do adversário e siga o exemplo:

//Errado:

4-3-3

Porque: Os três atacantes jogam para driblar e fazer uma troca de passes até chegar ao gol, tipo a brincadeira ''Bobinho'', após a entrada no meio dos zagueiros podemos dizer que você tem 50% de chances de levar gol.

//Certo:

4-3-2-1

Porque: Na troca de passes os atacantes se perdem ao tentar driblar 2 ao mesmo tempo, quando o da direita, dribla o primeiro, o segundo já chega na marcação, sua chance de não levar gol é de 75%.

Se seu time é composto por péssimos zagueiros, use os mais fortes nas laterais se o time adversário colocar ataque lateral, caso eles coloquem ataque pelo meio coloque os zagueiros no meio, faça isso aos 5min de partida, por que não tem como ver a formação antes do jogo.

Dica:
Batedor de Falta: Leandro Damião - Internacional, compre ele no início da temporada, porque ele é um super-forte candidato a goleador, ai quando ele ganha estrela, triplica seu valor, por isso compre ele no início.

Conclusão:
Esta análise, nem parece que é para Brasfoot, mas é !, também é para vida real, tudo na vida real e na vida virtual se constrói, ou você acha que eu ganhei o cargo da Analista por que o deu na telha do Administrador me abrir o espaço, o mesmo é na vida real.

Táticas:
Nomenclatura:
Líbero, 2º volante, meia de ligação, ala, centro-avante fixo, ponta-de-lança são alguns dos termos usados no contexto de formações táticas específicas. O termo centro-avante, por exemplo, gera alguma confusão com o termo atacante: atualmente, centro-avante é o atacante que tem presença de área, que vem de trás para pegar o rebote e que joga entre os zagueiros. Alguns jogam frequentemente de costas para a meta, se tornando uma espécie de pivô no futebol.

Carrossel:
É um esquema tático criado pelo técnico holandês Rinus Michels tem como finalidade que cada jogador assumir uma posição no campo aleatoriamente, ou seja sem posição fixa, menos o goleiro, é claro, e é considerado a maior demonstração de futebol total com todos atacando e defendendo.Na copa do Mundo na Alemanha em 1974, a Holanda de Johan Cruyff mostrou ao mundo a grande inovação tática, mas caiu perante a Alemanha Ocidental de Franz Beckenbauer perdendo de 2 a 1 na final.

3-3-4:
Neste sistema é utilizado dois zagueiros e um dos laterais na defesa. Compondo o meio-campo, outro lateral fica como meio-campo defensivo, enquanto o volante fica como meio-campo central junto a um dos meias-armadores. O outro meia-armador fica como atacante junto com os três atacantes.

3-4-3:
A sua primeira aparição foi na Copa do Mundo de 1962, na sua defesa existe um líbero que faz a cobertura das jogadas, nos lados do meio-campo, um ala defensivo, e um ponteiro. Além de três atacantes, sendo dois pontas de lança e um centro avante.

3-5-2:
O segundo mais utilizado atualmente, possui um meio-campo com 2 volantes e 2 laterais avançados e sem obrigação de marcar, assim denominados alas. Com dois centro-avantes que recebem bolas cruzadas na área pelos alas.O 3-5-2 é um esquema tático com três jogadores na defesa, cinco jogadores no meio-campo e dois jogadores no ataque.Este esquema surgiu na Europa, como opção menos defensiva que o 4-4-2. Na defesa, foi adicionado um zagueiro e o último jogador da defesa é conhecido como líbero. Os laterais foram colocados mais à frente, e passaram a ser chamados de alas.O líbero tem importância fundamental neste esquema. É ele o jogador que orienta a defesa, desarma adversários e cria as jogadas de ataque. Para este ataque funcionar, o meio-campo deve ter jogadores com capacidade de marcação.No lado defensivo do esquema, cada zagueiro fica incumbido de marcar um atacante, enquanto o líbero, que pode se posicionar na frente ou atrás da defesa, "na sobra", auxiliando o setor defensivo. Os meias protegem a entrada da área e os alas cuidam das laterais.

2-3-5:
É o esquema mais ofensivo do futebol,conhecido também como pirâmide ou WM, com dois zagueiros, três meias ofensivos e cinco atacantes, sendo dois nas pontas, dois segundos atacantes e um centro-avante. Geralmente é utilizado quando o time impõe pressão sobre o adversário, mas deixando a defesa de lado, podendo originar diversos contra-ataques do time adversário.

4-3-2-1:
O 4-3-2-1, ou árvore de natal, consiste numa defesa a quatro, um meio campo com 3 médios centro e dois médios ofensivos que apoiam o único avançado.Uma tática bastante ofensiva mas o facto de só ter um avançado faz com que os médios tenham de apoiar mais o ataque.

5-5-0:
O 5-5-0 é uma tática com cinco defensores (2 laterais, 2 zagueiros e um líbero) e cinco no meio-campo (2 volantes e três meias), é uma das mais defensivas táticas de uma equipe, uma tática muito usada para segurar o ataque da equipe adversária(quando sua equipe está ganhando uma partida complicada e com o adversário tentando empatar a partida).Tudo acontece quando sua equipe está ganhando a partida por um gol de diferença, na tática 5-4-1 e o adversário pressiona para tentar empatar, então o único atacante de sua equipe fica no "back line", isto é, volta para ajudar na marcação no meio-campo, deixando assim de ser atacante.Caso sua equipe sofra o empate, aí o técnico terá que mudar o 5-4-1, para o 4-3-3, 3-4-3, 3-3-4 ou até mesmo o 4-2-4.

Feito Por: Matheus Cardozo
Exclusivo: Brasfoot Inovando